Dia 14 (segunda-feira): Todos os acontecimentos da vossa vida como marido e mulher, como pais, todas as vossas responsabilidades sociais, são para vós outras tantas oportunidades de crescimento, de vos superardes a vós mesmos e de avançardes no caminho da verdadeira santidade. (Francisco Xavier Nguyen Van Thuan, O Caminho da Esperança, edição Paulinas, pág. 102, nº 488)

Dia 15 (terça-feira): O nosso Pai e Senhor São José é Mestre da vida interior. Põe-te sob o seu patrocínio e sentirás a eficácia do seu poder. (S.J.E., Caminho, Edições Prumo, pág. 241, nº 560)

Dia 16 (quarta-feira): Permanece sempre alegremente em paz com a tua consciência, pensando que te encontras ao serviço de um Pai infinitamente bom, um Pai que, exclusivamente por ternura, desce até à sua criatura, para elevá-la e transformá-la n’Ele próprio, seu criador. Foge da tristeza, pois a tristeza só penetra nos corações apegados às coisas do mundo. (S. Pio Pietrelcina; O Grande Amor de Deus – 365 dias com Padre Pio, edição Paulus, pág. 116, nº 28)

Dia 17 (quinta-feira): Sejamos carregadores da Cruz por amor. Então a Cruz ganhará asas. (Gabriela Bitterlich)

Dia 18 (sexta-feira): Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e de fazê-lo bem feito. (Pitágoras)

Dia 19 (sábado): A Via-Sacra. Esta é que é devoção vigorosa e substancial! Oxalá te habituasses a rever esses catorze pontos da Paixão e Morte do Senhor, às sextas-feiras. Asseguro-te que obterias fortaleza para toda a semana. (S.J.E., Caminho, Edições Prumo, pág. 240, nº 556)

Dia 20 (domingo): Lúcia, Jacinta e Francisco ficaram cheios de terror depois de terem visto o Inferno. Nunca mais esqueceram aquele espetáculo. Acredita nas palavras de Nossa Senhora. Não feches os olhos frente à existência do Inferno: corres o risco de estar lá dentro, quando voltares a abri-los. (Francisco Xavier Nguyen Van Thuan, O Caminho da Esperança, edição Paulinas, pág. 146, nº 683)